segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O Teorema Katherine- John Green.



Autor: John Green
Ano: 2006
Editora: Intrínseca.
Nota: 10.













     Estou adorando o livro já na página 120. 19 Katherines por enquanto...(Eu, enlouquecida na semana passada).


...Com o livro já em sua última página, digo que é um dos mais engraçados que já li. Ele faz estilo, para quem já leu, "O apanhador no campo de centeio". Quem gostou certamente terá o mesmo prazer que foi ler o livro mencionado. Apesar de a capa dar a entender que o livro seria infantil, ou até mesmo feminino, ele faz muitas ligações do que fala o teorema, com matemática e ciência. Matérias que podem ser vistas de um ângulo diferente e aplicadas em todas as coisas.  

             Praticamente todas as páginas possuem notas de rodapé para explicar as infinidades de linguas mencionadas e para dar uma breve apresentação sobre o que significam todas as maluquices de Colin, personagem principal do livro, que sempre se considerou um "terminado" em matéria de relacionamentos, porém, o livro toma um rumo inesperado. Colin Sigleton, em sua viagem a uma pacata cidade do Tennessee, redescobre-se. Mais...

Cartaz do filme ;)
              Sou suspeita em falar do escritor pois já o conhecia, por meio de vídeos do Youtube upados por ele e seu irmão Hank sobre infinitas curiosidades. O John é estadunidense e vive com mulher e filhos em Indianápolis, Indiana. Além desse, escreveu os livros. "Quem é você, Alasca?", "Deixe a Neve Cair", "Cidades de Papel", "Will e Will, Um nome, Um Destino", "A Culpa é das Estrelas", cujo filme está por ser lançado. (Quero muito assistir!)

      Aqui vai uma breve amostra de seu trabalho como Vlogger : Essa é uma video aula de História. Legendas podem ser aplicadas no botão "cc".

                            

Valeu, espero que tenham apreciado a resenha/apresentação do autor e que leiam a obra.
Não esqueça de nos ajudar seguindo-nos, se gostastes. Obrigada! :D
Beijo!

Alana Arrieche


10 comentários:

  1. Oi Alanaa!
    Que bom que gostasse do livro, agora fiquei mais empolgada pra ler,
    me apaixonei por John Green no momento que li A Culpa é das Estrelas, agora quero ler até a lista de supermercado do autor ;)
    Um beijãoo

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostasse dele também, Lara. Eu também pretendo ler todos dele e espero conseguir fazer isso antes do filme ser lançado. Estou ansiosa para assisti - lo.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li este livro, mas parece ser muito bom. Na verdade, acho que esse autor não faz livros ruins, né? rs
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, gostei da resenha haha ainda não li O Teorema, mas pretendo ler! Fiz uma resenha do livro "Cidades de Papel" lá no meu blog, já leu? Deixe sua opinião lá!
    Adorei o blog, bjs!

    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, também achei que o livro seria meio infantil pela capa, mas como já conhecia o autor me arrisquei.
    Só falta ler Cidades de Papel e Will e Will, todos os outros já li e resenhei no meu blog. seguindo seu blog. http://os-jovens-leitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hahaha. Fico feliz que gostaram, certamente passarei para visitá - las. Beijinho ;)

    ResponderExcluir
  7. Os personagens de John Green são sempre interessantes, e nesse livro não poderia ser diferente. Aliás, quem conseguiria namorar 19 meninas com o mesmo nome? Só John para pensar em algo assim, rsrsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. A tua resenha ficou ótima, porque abordastes pontos muito importantes! Quero comprar "Quem é você Alasca?" e "Cidades de papel", mas já me disseram que a história parece ser a mesma... só lendo os dois para opinar.

    Beijos

    www.asleiturasdedeni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir
  10. Até hoje li apenas A Culpa é das Estrelas, quando pensei em ler Cidades de Papel, me disseram que não é lá essas coisas, então deixei para uma outra oportunidade. Já O Teorema vejo críticas a favor e contra. Penso em dar mais uma chance ao sr. Green, quem sabe esse não seja minha próxima leitura dele.



    Minha Fuga da Realidade 🖤

    ResponderExcluir