domingo, 16 de março de 2014

Carrie - A Estranha.




Editora: Suma de Letras.
Ano: 1974
Autor: Stephen King
Nota: 9












      Fala, galeraaa!! Desculpe ter abandonado o blog por umas semanas. Foi tudo tão rápido. Viagem, carnaval, início das aulas e uma penca de trabalhos para fazer, mas hoje eu estou de volta e é dia de alegrias.=D


  A resenha de hoje é sobre o livro "Carrie", do autor Stephen King. Esse tio feliz logo abaixo...



         Carrie é uma garota, criada por uma mãe maluca e extremamente religiosa que queria que a filha fosse tão devota à Deus quanto ela. Colocava-a para rezar várias vezes ao dia e a trancafiava em uma salinha com imagens de Jesus na cruz, algo bizarro. Deixava também, sua filha desinformada sobre seu próprio corpo, alegando que até mesmo seus seios eram motivo de vergonha, os chamava de "travesseiros imundos", o que deixava a menina verdadeiramente intrigada sobre o que seria pecado ou não fora do mundo que sua mãe criara, além de todo esse drama familiar, Carrie White sofre bulliyng na escola,  Durham Elementary School onde cursa o ensino médio. 

            Certo dia, no chuveiro da escola, pensou que estava com hemorragia por simplesmente estar menstruada e desconhecer o fato de ser algo natural, pensou que estava morrendo. Obvio que as colegas não iriam deixar essa piada passar e começaram a jogar absorventes na pobre e assustada criatura. Em meio a uma vida tumultuada ela descobre sua telecinesia e usa desse meio para convencer sua mãe a ver que ela só queria ser uma menina normal.

             Sue, uma das lideres de torcida da escola, morrendo de pena do fato, convence seu namorado a levar Carrie ao baile de formatura, que seria em uma semana. Ela aceita e faz seu próprio vestido, mal sabendo do futuro que a esperava.
           
               O primeiro filme foi feito em 1976, detalhes. Carrie IMDB, em minha opinião, o melhor de todos, e que rendeu uma cena épica para a história do cinema... (Além de ter o lindo John Travolta no cast).


                    O segundo filme foi em 2002, que não me agradou em nada porém, tem algumas coisas que o primeiro não mostra e que ao meu ver são desnecessárias. A atriz é horrorosa... IMDB 2

Credo..

                 E o último e não menos importante foi lançado no ano passado com a linda Chloe Grace Moretz e a mãe de Carrie interpretada pela Julianne Moore. Assisti pouco antes de escrever a resenha.
               Gostei muito, pois se assemelha ao primeiro filme e ganha uma versão mais atual. Não descarta o fato de as pessoas terem celulares, escutarem musicas diferentes das de 1976. IMDB, 3


    Eu gostei muito de ter lido Carrie, apesar da demora, valeu a pena. Sou uma amante do terror e não escondo, acabei por ver o filme "Desespero", que possui livro do mesmo autor e ele faz o mesmo truque religioso, gostaria de saber de vocês leitores se os outros contos do Stephen seguem a mesma linha. Caso sigam, acho que é um detalhe chato, mas fora isso me agradei da história. Tanto que assisti aos 3 filmes.

Tenham uma boa noite! Sonhem com Carrie. :*

Alana Arrieche

            

6 comentários:

  1. Amei a resenha, e olha que não gosto de livros de terror! Fiquei com muita vontade de ler o livro!

    Beijos,

    asleiturasdedeni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Alaninhaaaa!
    Amo terror, e sabemos que o tio Stephen é mestre nisso.
    Esse é um livro que quero muito ler, mesmo com toda essa parte da religião, acredito que isso deixe o terror ainda mais forte, mais macabro.
    Pretendo ler em breve!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não consegui ler nada do autor, mas a curiosidade é muito grande, até porque ele escreve um dos meus gêneros favoritos. Apesar de não ter lido, recentemente assisti ao filme de 2002 e gostei apenas pelo enredo. Tinha certeza que encontraria algo ainda melhor no livro, por isso foi bom ler seus comentários sobre livro/filme.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada!! Assim que sair sua resenha não esquece de me avisar. Certamente tem muitas outras surpresas só esperando para serem descobertas.

      Excluir
  4. Bela resenha! Sou um grande fã do Stephen, e adoro Carrie. Perdi as contas de quantas vezes eu li. Em relação aos filmes, pra mim o primeiro é imbatível, apesar de conter distorções em relação ao que é relatado no livro, é um ótimo filme. O segundo filme foi feito só pra TV, eu odeio ele, especialmente o final. Não quero dar spoiler, mas o segundo filme só tem aquele final pois os produtores planejavam dar continuidade, mas foi cancelada (acho que pela baixa aceitação do público). Já o terceiro eu gostei, parece que tentou juntar o melhor dos outros dois filmes, mas eu esperava mais. Ainda quero ver um filme com uma Carrie tão má e vingativa quanto retratada no livro.

    ResponderExcluir