segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bienal do Livro –SP





          Olá gente! Sei que o post está um pouco atrasado, quase 3 mês desde que estivemos em São Paulo, mas apesar das correrias da vida aí vai...


          Estivemos na Bienal no dia 30 de Agosto. Minha nossa! Nunca tinha visto tanta gente louca por livros e autores num mesmo lugar. Tantas filas! Tinha fila para tudo, inclusive para ingressar nos estandes das editoras. Fomos da Avenida Paulista até a Bienal, que foi realizada no Anhembi. O mais legal de tudo é que havia transporte gratuito da estação de trem até lá.


        Poder conhecer vários autores nacionais e conhecer suas obras, das quais foram maioria entre as minhas aquisições, tornou-se uma experiência incrível. Entre eles estão a...


Mirela Ferraz - Com a obra "Sereias" e também "Quando as Sereias Choram". Da editora Novo Século.

Mirella e eu.
             Como eu já havia lido o "Sereias" acabei não comprando, mas depois me arrependi porque fala sobre a minha cidade e é muito lindo, depois quando eu fizer resenha de "Quando as Sereias Choram" vou falar sobre ele também. A capa de ambos é linda!



E o autor Walter Tierno. Que foi super simpático e escreveu os livros abaixo, "Cira e o Velho" e "Amor Lobo", cujo segundo livro foi escrito juntamente com outros autores, também nacionais. Ambos publicados pela Giz Editorial







Ambos autores foram muito atenciosos e autografaram os livros.


Outras aquisições:







Uma rápida visita à loja da Saraiva com o amor...



         Não posso deixar de mencionar um convidado especial que marcou minha infância e de muitas outras pessoas nesse país... O espetacular Maurício de Souza, da qual pude conhecer mais de sua trajetória e claro, ficar encantada nas mesmas proporções das milhares de crianças ao meu redor já que ele ultrapassou gerações com seus quadrinhos da "Turma da Mônica".

Maurício de Souza



E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das minhas aventuras pela Bienal e até uma próxima postagem.

Alana Arrieche

7 comentários:

  1. Gostei das suas aquisições! E conseguir livros autografados é sempre tão incrível!!

    ResponderExcluir
  2. A Bienal do livro é um dos grandes acontecimentos de SP e acredito que o evento mais esperado por nós amantes de livros, mas devo admitir que esse ano de 2014 o evento deixou muito a desejar.
    Super lotação para tudo, banheiro e água eram luxo!
    O valor da alimentação era de assustar... espero que daqui 2 anos as coisas sejam mais organizadas e se não forem, fazer o quê?!?! Vamos lá sofrer de novo! rs

    Beijos!

    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas aquisições, sou doida pra ler "Amor Lobo" e "Quando as sereias choram", que aliás, a capa é linda mesmo.
    Que bom que você foi para a Bienal, eu não pude ir por distância, mas ano que vem estarei na do RJ se Deus quiser.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ok, posts sobre a Bienal me deixam depressiva e feliz ao mesmo tempo. Meu sonho participar de uma Bienal. Tudo lindo! =[ ♥ Amei suas compras, arrasou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu sei bem como é isso de ficar sem tempo pra falar sobre os eventos em que se vai.
    Também estive na bienal, fui 3 dias. Foi realmente um grande evento, apesar de bastante desorganizado (especialmente para os autógrafos). E falta respeito do pessoal que vai, que empurra, quase mata por um autógrafo. Não precisa disso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Houve a Bienal do livro aqui também em Fortaleza algumas semanas atrás. É desse tipo de evento que gosto de ir. Tantoooos livros, dá vontade de levar todos, pena que o bolso não deixa.

    ResponderExcluir
  7. Ah, tenho tanta vontade de ir à Bienal! Infelizmente, como sou menor de idade, ainda não posso ir sozinho, mas espero ir assim que fizer 18! Adorei o post, parabéns <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir